Programa Rio em Foco discute fomento à construção civil

O crescimento das empresas de construção civil por conta de eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, bem como a inserção social através de moradias e programas como o Minha Casa, Minha Vida foram debatidos no programa Rio em Foco.

O crescimento das empresas de construção civil por conta de eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, bem como a inserção social através de moradias e programas como o Minha Casa, Minha Vida foram debatidos no programa Rio em Foco, apresentado pela secretária-geral do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro, Geiza Rocha, que vai ao ar nesta segunda-feira(20/12), às 22h, na TV Alerj (Canal 12 da NET). Para o debate, foram convidados o presidente do Sindicato de Construção Civil do Rio de Janeiro, Roberto Kaufmann, o presidente da Associação Nacional da Indústria Cerâmica, Luís Carlos Lima, e Antônio Lopes Caetano Lourenço, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Materiais de Construção do Rio de Janeiro e diretor da Federação do Comércio do Rio de Janeiro(Fecomércio).

Para Luiz Carlos Lima, a grande vitória desses empreendimentos vem depois de 2016, onde tudo o que foi construído volta por inteiro para população. Ele ressalta um único problema: "a maior preocupação vai ser com os financiamentos dessas moradias. Por serem investimentos de longo prazo, já está sendo estudada uma possibilidade para atender a todos que se interessarem". Durante o programa, as novas tecnologias implantadas para as construções também foram discutidas. O programa será reprisado no sábado (27/12), às 17h, e no domingo (28/12), às 20h.


A entrevista também poderá ser acessada pela internet, no site www.tvalerj.tv ou no site do programa, http://www.rioemfoco.rj.gov.br.

Abaixo, veja a relação dos demais canais a cabo onde a TV Alerj é transmitida e as orientações para sintonizar pela parabólica.

Niterói -03
Nova Friburgo – 97
Teresópolis – 41
Três Rios – 96
Volta Redonda – 13
Angra dos Reis – 14
Barra Mansa – 96
Cabo Frio – 34
Campos dos Goytacazes – 10
Itaperuna – 99
Macaé – 10
Petrópolis – 95
Resende – 96
São Gonçalo – 12
Paty do Alferes – 96

Informação para recepção via parabólica:

- Satélite Brasilsat - B4 at 84° W - Taxa de Símbolos = 3,0 MSps
- Frequência Banda-C = 3816,0 MHz - FEC = ¾
- Frequência Banda-L = 1334,0 MHz - Polarização= Horizontal