Portal da Rede de Formação Continuada deve entrar no ar em fevereiro

O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado Jornalista Roberto Marinho apresentou aos membros do Conselho da Rede de Formação Profissional e Tecnológica Continuada as perspectivas do portal que será lançado para oferecer cursos profissionalizantes à distância.

O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado Jornalista Roberto Marinho apresentou aos membros do Conselho da Rede de Formação Profissional e Tecnológica Continuada as perspectivas do portal que será lançado para oferecer cursos profissionalizantes à distância. Na reunião, realizada nesta quinta-feira (16/12) na vice-reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, apresentou um balanço do que já foi feito e discutiu os próximos passos até o lançamento da rede. “O plano é elaborar uma rede simples e implementá-la o quanto antes, para aprimorar o sistema de acordo com a demanda. Esperamos ter tudo pronto até o início de fevereiro, para que as entidades possam assinar o termo de adesão e o lançamento seja feito no mesmo mês”, afirmou.

Além de representantes de algumas das 29 instituições que farão parte da rede, também compareceram à reunião representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio), interessados em conhecer o projeto. Geiza Rocha destacou ainda a importância da criação da rede, que, materializada num portal, tem como objetivo criar convergência de ações em prol da formação de mão-de-obra qualificada e dar visibilidade às atividades que já são desenvolvidas por cada uma das instituições parceiras. “A rede sinaliza um alinhamento que representa um grande avanço para a Educação do Estado do Rio”, declarou.