Fórum discute soluções tecnológicas para transporte

O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro realizará, nesta terça-feira (23/11), às 9h30, a 8ª Reunião da Câmara Setorial de Tecnologia, no Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP). O evento tem como objetivo detalhar as soluções tecnológicas para o setor de transportes e de mobilidade urbana.

O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro realizará, nesta terça-feira (23/11), às 9h30, a 8ª Reunião da Câmara Setorial de Tecnologia, no Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP).  O evento é organizado em parceria com o Sindicato das Empresas de Informática (Seprorj) e tem como objetivo detalhar as soluções tecnológicas para o setor de transportes e de mobilidade urbana que estão sendo identificadas pelo poder público a fim de atender a demanda da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Estarão presentes no encontro, o subsecretário de Estado de Transportes, Delmo Pinho, e o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão. “Esta reunião tem como objetivo discutir de que forma podemos aplicar a tecnologia social nas soluções de mobilidade e transporte do estado. Vamos discutir com a Secretaria de Estado de Transportes e a Secretaria Municipal de Transportes a agenda dos grandes jogos e de que maneira o Rio está se preparando para atender essas demandas”, esclarece a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha.