Fórum debaterá reúso da água e saídas para disseminar a prática no estado

Debater os gargalos para a implantação da tecnologia de reúso da água nos prédios e casas do estado é o foco da próxima reunião (02/09), às 10h, da Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável do Fórum de Desenvolvimento do Rio. Para debater o tema, a Câmara se reunirá com o presidente do Sinducon-Rio, Roberto Kauffmann.

Debater os gargalos para a implantação da tecnologia de reúso da água nos prédios e casas do estado é o foco da próxima reunião (02/09),às 10h, da Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Rio. Para debater o tema, os integrantes da Câmara se reunirão com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), Roberto Kauffmann, para que ele fale sobre o desafio do setor na busca de ações sustentáveis. O encontro será na própria sede do Sinduscon.

Participarão da reunião representantes da Alerj, Firjan, Fecomercio-RJ, Sebrae-Rio, Cebds, Fetranspor, Uerj, Uenf, PUC-Rio, Amcham, ACRJ, UFRJ, IBP e UFF, que integram o grupo. Após a apresentação, será aberto o debate em torno da formulação de uma proposta do Fórum ao Parlamento. "Há uma lei em vigor que obriga que as construções civis do Estado tenham cisternas para o recolhimento de água para reuso, porém, ela não é autoaplicável. Para que o grupo avance com a proposta, é fundamental que o setor da construção civil participe e possamos ouvir como este tema está se desenvolvendo na prática’’, afirma a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha.

Data: 2 de setembro
Local: Sinduscon-Rio