Fórum discutirá preparação do Rio para sediar os eventos esportivos

Na próxima quarta, dia 11/08, a Câmara Setorial de Cultura Turismo e Esportes do Fórum se reunirá com representantes da secretaria estadual de Esportes, Turismo e Lazer, do Comitê de Planejamento Operacional dos V Jogos Mundiais Militares, do Comitê Olímpico Brasileiro, da Fundação Roberto Marinho e da Fundação Gol de Letra.

Na próxima quarta-feira, dia 11 de agosto, às 9h30, a Câmara Setorial de Cultura Turismo e Esportes do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio se reunirá com representantes da secretaria estadual de Esportes, Turismo e Lazer, do Comitê de Planejamento Operacional dos V Jogos Mundiais Militares, do Comitê Olímpico Brasileiro, da Fundação Roberto Marinho e da Fundação Gol de Letra. O objetivo do encontro "Rio Esportivo: Como o Estado está se preparando para sediar os grandes eventos esportivos" é debater de que forma o grupo pode colaborar para o sucesso dos eventos. Além da Alerj, participam do Fórum de Desenvolvimento do Rio mais 28 entidades da sociedade civil organizada e universidades.

"O Rio de Janeiro irá receber a partir do ano que vem uma série de eventos esportivos internacionais que estão impulsionando transformações importantes na área de infraestrutura, mobilidade, segurança e turismo. Por isso a importância de sabermos como a Câmara Setorial pode se somar a este movimento", explica a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha.

Já confirmaram presença o gerente de relações institucionais do Comitê de Planejamento Operacional do Rio 2011, Jorge da Rocha, o diretor geral do COB, Leonardo Gryner, o gerente de tele-educação da Fundação Roberto Marinho, Nelson Santonieri, e Felipe Pítaro Ramos, da coordenação pedagógica da Fundação Gol de Letra. A reunião, que é aberta ao público, será realizada no auditório Deputada Andreia Zito, localizado na Rua da Alfândega, nº 8, 7° andar, no Centro do Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone 2588-1352.

Compõem a Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esportes do Fórum Abav/RJ, Abeoc - Regional/RJ, ACRJ, ABIH, Amcham Rio, Clube de Engenharia, Fecomércio, Firjan, Rio Convention & Visitor Bureau, Sebrae/RJ, Sindrio, Uenf, Uerj, UFRJ, UFF.

Reunião: 5ª Reunião da Câmara Setorial de Cultura Turismo e Esportes

Data: 11 de agosto de 2010
Horário: 09:30 às 11:30
Local: Rua da Alfandega, 8 - Centro -Rio de Janeiro (Alerj - 7°andar - Centro)