Fórum de Desenvolvimento debate impactos do piso estadual

As Câmaras Setoriais de Comércio de Bens e Serviços e de Desenvolvimento Industrial do Fórum de Desenvolvimento do Rio se reúnem nesta quinta-feira (19/11), na Alerj, para assistir a apresentação de um estudo do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio sobre os impactos do piso salarial na economia do estado do Rio.

As Câmaras Setoriais de Comércio de Bens e Serviços e de Desenvolvimento Industrial do Fórum de Desenvolvimento do Rio se reúnem nesta quinta-feira (19/11), às 10h, no Auditório Senador Nelson Carneiro, para assistir a apresentação de um estudo do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio sobre os impactos do piso salarial na economia do estado do Rio. "O objetivo da reunião é formar um documento técnico a ser apresentado aos parlamentares. Queremos que estes dados sirvam de subsídio no momento em que o a mensagem do Poder Executivo que define o piso salarial seja enviada a esta Casa", explica o superintendente de desenvolvimento da Fecomercio, Sérgio Paiva, que coordena a Câmara de Bens e Serviços.

Existem atualmente nove faixas salariais no piso estadual, que entrou em vigor em 1º de janeiro deste ano. A remuneração varia entre R$487,50 (trabalhadores agropecuários) e R$1.308 (advogados), conforme a formação e natureza do trabalho.

Os 70 parlamentares da Casa foram convidados a participar da apresentação. Além deles, já confirmaram presença representantes da Câmara de Comércio Americana (AmchamRio), Federação das Indústrias (Firjan) e Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg).

SERVIÇO
Reunião conjunta das Câmara Setoriais de Bens e Serviços e de Desenvolvimento Industrial
Pauta: Apresentação técnica sobre os impactos do piso salarial na economia do estado do Rio de Janeiro, um estudo realizado pela Fecomércio-RJ.
Onde: Auditório Nelson Carneiro. Palácio 23 de Junho - Prédio anexo ao Palácio Tiradentes - 6° andar. Rua Dom Manoel, s/ n° - Centro - Rio de Janeiro
Quando: Quinta-feira, 19/11

Saiba mais sobre o Fórum de Desenvolvimento do Rio:
www.querodiscutiromeuestado.rj.gov.br