Câmara de Infraestrutura e Logística se reúne para criar agenda de trabalho

Traçar um planejamento e os próximos passos da Câmara de Infraestrutura e Logística é o intuito da reunião que o Fórum de Desenvolvimento do Rio realizará no dia 10 de setembro, de 10h às 12h, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRJ), no Centro do Rio.

No último encontro da Câmara, realizado em junho, o grupo teve a oportunidade de assistir a uma apresentação do secretário estadual de Transportes Delmo Pinho, sobre a renovação antecipada da atual concessão da MRS, que vigora até 2026, para operar por mais 30 anos uma malha de 1.643 quilômetros, que pode alavancar investimentos na ordem de R$ 7,5 bilhões.

A ampliação da malha ferroviária do Rio de Janeiro também traz oportunidades para o agronegócio no estado, já que, segundo o secretário Delmo Pinho, será possível receber cargas de granel agrícola para exportação, como soja e milho, estimulando a agroindústria fluminense. Segundo estudos apresentados pela MRS, os investimentos podem tornar possível a criação do maior corredor de granéis do Hemisfério Sul.

O encontro é gratuito e aberto a quem quiser participar, bastando inscrever-se pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (21)2588-1145.

Serviço:

Reunião da Câmara Infraestrutura e Logística
Data: 10 de setembro
Local:  Rua Primeiro de Março, 33/ 18º andar – Centro (Auditório do CRCRJ)