Faperj fará apresentação de suas ações em reunião do Fórum

O diretor de Tecnologia da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), Maurício Guedes, fará uma apresentação sobre as mais recentes ações da instituição na área de tecnologia e inovação no próximo dia 1º de agosto, às 10h, no Conselho Regional de Contabilidade, em reunião do Fórum de Desenvolvimento do Rio. O encontro faz parte do calendário da Câmara de Tecnologia.

Maurício é formado em Engenharia de Produção pela UFRJ, mestre em Planejamento Energético da Coppe/UFRJ, com MBA em Marketing na Coppead/UFRJ e foi diretor do Parque Tecnológico da UFRJ.  Recentemente, a Fundação lançou editais para fomentar a criação de empresas inovadoras, a participação de pesquisadores nas empresas e o incentivo a competições tecnológicas. São eles: Apoio a Empresas Juniores no Estado do Rio de Janeiro; Apoio a Equipes Discentes em Projetos de Base Tecnológica para competições de caráter educacional e Apoio à inserção de pesquisadores em empresas. “O objetivo, ao lançar esses editais, é o de promover uma maior inserção dos pesquisadores nas empresas e diminuir a concentração deles na academia”, afirmou Maurício Guedes por ocasião do lançamento.

O encontro é gratuito e aberto a quem quiser participar, bastando inscrever-se pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (21) 2588-1145.

Serviço:

Câmara de Tecnologia
Data: 01 de agosto
Local: Rua Primeiro de Março, 33/ 18º andar – Centro (Auditório do CRCRJ)
Inscrições: clique aqui