Casa Firjan terá programação especial de férias

A partir do próximo sábado, 20/7, a Casa Firjan abrirá suas portas para a ‘Programação Especial de Férias’, projeto que reunirá durante quatro fins de semana uma série de atividades e atrações para pessoas de todas as idades. A programação gratuita promoverá a diversidade do espaço, criado para a difusão da inovação e da nova economia, integrando os participantes em pocket shows, oficinas de criação artística, no Jardim de histórias (contadores de histórias) e exibição de filmes, entre outras ações.

Como programação fixa durante o período, a partir das 10h, o Teatro de Bolso oferecerá sessões de filmes com temas históricos e pílulas do Laboratório de Tendências da Casa Firjan, apresentando o conteúdo das principais palestras sobre inovação, tecnologia, nova economia ocorridas no primeiro ano de atividades da Casa. Essas atrações, juntamente com as oficinas de criação artística, interagem com a exposição ‘Data Corpus – a vida codificada’, que aproxima o público da temática de dados, assunto que está presente em todas as rodas de discussão nos dias de hoje.

Já nos jardins, a Junta Local promoverá o PiqueNique, feira com os produtos sustentáveis. O movimento Sou do Rio também estará presente promovendo a sua rede, além de, nos três últimos fins de semana, trazer produtores de cerveja artesanal do Estado do Rio.

Na programação variável, a cada sábado e domingo, haverá oficinas artísticas e atrações musicais para a criançada e adultos. A primeira oficina, dias 13 e 14, será com Tatiana Altberg. Em 'O mundo por um furinho de agulha - fotografia pinhole’, a fotógrafa Tatiana Altberg convida os participantes a experimentar o processo de fotografia artesanal, usando câmeras de orifício, passando pelo ato fotográfico até a revelação e fixação das imagens em laboratório preto e branco.

Confira aqui a Agenda de Eventos.