Centros de pesquisa da Embrapa participam do Casa Aberta na Alerj

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro receberá na próxima quarta (26/06) representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Salão Nobre do Palácio Tiradentes para o projeto Casa Aberta. A iniciativa, que tem o intuito de promover a interação entre as mais de 50 instituições que compõem o Fórum de Desenvolvimento do Rio e o Parlamento Estadual, pretende mostrar a atuação da Embrapa no estado, por meio de seus três centros de pesquisa.

Participarão do encontro José Carlos Polidoro, chefe-geral da Embrapa Solos; Gustavo Ribeiro Xavier, chefe-geral da Embrapa Agrobiologia e Fernando Teixeira, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agroindústria de Alimentos. Durante o evento serão apresentadas algumas tecnologias já disponíveis ao mercado, além de parcerias institucionais firmadas com setor público e privado, e de apoio a políticas públicas municipais, estaduais e federais.

Esta é a segunda edição do projeto Casa Aberta, organizada pelo Fórum de Desenvolvimento do Rio, que consiste em abrir o Salão Nobre da Casa, localizado no terceiro andar do Palácio Tiradentes por um dia às instituições para que elas possam se apresentar, utilizando diferentes mídias e formatos, mostrar projetos, potenciais de interação, e estabelecer um contato mais direto com o Poder Legislativo estadual. O projeto foi lançado no dia 13 de junho com a miniexposição Rio + Coop, realizada pelo Sistema OCB-Sescoop, que faz parte do Sistema S brasileiro, e reuniu cerca de 40 cooperativas, representando 13 ramos de atividade no estado.

SERVIÇO:

PROJETO ALERJ - CASA ABERTA - EMBRAPA

Dia: 26 de junho, das 10h às 14h

Local:  Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Palácio Tiradentes, Salão Nobre (3º andar)

Rua Primeiro de Março s/nº, Praça XV – Centro, Rio de Janeiro.