Casa Fluminense abre inscrições para Curso de Políticas Públicas

 
Na busca por ampliar os canais de comunicação entre governo e grupos sociais, a Casa Fluminense acaba de lançar o edital para as inscrições da 4ª edição do seu curso de políticas públicas. A novidade deste ano é que agora o curso passará a integrar a extensão dos Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP/UERJ). A iniciativa quer promover a capacitação para pessoas engajadas e atuantes nas periferias da Região Metropolitana do Rio em técnicas como a elaboração, monitoramento e incidência em temas de interesse público. Serão ao todo 35 vagas, as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio.

A previsão para início dos trabalhos é o dia 4 de junho, o curso será realizado semanalmente às terças-feiras, das 13h às 17h30. As aulas vão até o dia 24 de setembro sempre na Biblioteca Parque estadual, que fica na Avenida Presidente Vargas, nº 1261, centro do Rio. A Casa Fluminense também vai oferecer bolsas para ajuda de custo de transporte e alimentação dos participantes.

A realização deste ano será em parceria com o Grupo Casa, Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e da Biblioteca Parque Estadual - que sediará o curso. Serão 3 ciclos de encontros, divididos pelos temas: Rio em formação, Democracia e participação social e Políticas setoriais. Para se inscrever clique aqui, em casos de dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.