"Síntese" sobre o mercado de games circula na Assembleia

Começou a circular esta semana pelos gabinetes da Assembleia Legislativa do Rio o segundo número da “Síntese para Tomadores de Decisão”, informativo produzido pelo Fórum de Desenvolvimento do Rio. Esta edição ressalta as oportunidades para que o estado possa vir a assumir uma posição de destaque na indústria de Games, um mercado que movimentou R$ 1,5 bilhão em receitas no Brasil ano passado.

A “Síntese” é, basicamente, uma fact sheet, ou seja, uma ficha informativa que enfatiza os pontos-chave de um tema de forma concisa, geralmente usando elementos gráficos, em uma única página impressa. O objetivo é gerar conteúdos que possam colaborar com os deputados e seus assessores na formulação de iniciativas e projetos de Lei.

Em seu segundo número, a “Síntese” destaca a burocratização e a escassez de formação de programadores, roteiristas, músicos ou designers, entre outros elos da economia criativa, como alguns dos desafios a serem superados pelo estado para incrementar o setor. A próxima edição abordará temas tratados no seminário “Desafios do Emprego no estado do Rio de Janeiro”, que começa na segunda-feira, 29 de abril.