Fórum participa de bate-papo sobre negócios sociais e empreendedorismo

Os negócios de impacto social nascem da necessidade de resolver um problema social ou ambiental, prestando serviços ou desenvolvendo novas soluções e produtos capazes de melhorar a qualidade de vida da população. No dia 21 de março, Tania Limeira, especialista no assunto, falará sobre o tema do seu livro "Negócios de Impacto Social: Guia para Empreendedores”, na Livraria da EdUERJ, no Maracanã. Para participar do evento, é necessário confirmar presença, basta clicar aqui. 

A partir das 17h, será realizado um bate-papo sobre o tema, mediado pela subdiretora-geral do Fórum de Desenvolvimento do Rio, Geiza Rocha. O evento contará também com a participação do especialista em empreendedorismo Sérgio Paiva. A inciativa está sendo promovida pelo Fórum como uma das ações do Movimento Rio de Impacto, que tem como intuito desenvolver um ecossistema conectado para fortalecer os negócios de impacto social e ambiental no estado do Rio de Janeiro.

Criado em 2016, o Rio de Impacto reúne 13 instituições de apoio aos negócios sociais no estado, entre as quais a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Fórum de Desenvolvimento do Rio, abeLLha, NESsT, Sitawi Finanças do Bem, Yunus Negócios Sociais, Universidade Santa Úrsula, Benfeitoria, ESPM, Instituto Gênesis (PUC-Rio), Sistema B, Vox Capital e Shell Iniciativa Jovem.

"Esta é uma oportunidade que encontramos de reunir em um ambiente universitário esses atores e debater os desafios de atuar neste segmento, que tem grande potencial de crescimento nos próximos anos", explica Geiza Rocha.

Recentemente, Tania Limeira foi uma das entrevistadas do programa Rio em Foco, que pode ser visto aqui.  

Serviço:
Lançamento do livro "Negócios de Impacto Social: Guia para Empreendedores”
Dia: 21 de março
Horário: 17h
Local: Livraria da EdUERJ - Campus Universitário Francisco Negrão de Lima - Pavilhão João Lyra Filho (térreo) - Rua São Francisco Xavier 534, Maracanã - RJ.
Confirmação de presença: clique aqui