Uerj apresenta pesquisa sobre calendário de eventos dos municípios fluminenses

Identificar os eventos realizados nos 92 municípios fluminenses com o intuito de montar um calendário que estimule a difusão da cultura e o turismo, além de promover o desenvolvimento regional: este é o objetivo da pesquisa realizada pelo Departamento de Geografia da Uerj em parceria com o Fórum de Desenvolvimento do Rio. O levantamento será apresentado na próxima quarta-feira, dia 24 de outubro, às 10h, durante a reunião da Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esportes. O encontro acontece no auditório Senador Nelson Carneiro, na Alerj.

“Com esses dados pretendemos construir um site, que possa ser alimentado pelos municípios, e efetuar ampla divulgação desses eventos”, explicou Glaucio Marafon, professor do Departamento de Geografia da Uerj, à frente do projeto.

Na reunião, Marafon irá detalhar a pesquisa desde o pontapé inicial, passando pelo formato da tabela, explicitação do banco de dados e suas categorias até os problemas na obtenção dos dados em alguns municípios.

O encontro é gratuito e aberto ao público, bastando inscrever-se pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (21)2588-1145.

Serviço:

Reunião da Câmara Setorial de Cultura, Turismo e Esportes

Data: 24 de outubro

Horário: 10h às 12

Local: Alerj - Palácio XXIII de Julho (Anexo ao Palácio Tiradentes) - Rua Dom Manuel, s/n° - 6º andar, Auditório Senador Nelson Carneiro.