Fórum realizará encontro para consolidar sugestões de aperfeiçoamento da lei estadual de inovação tecnológica

Após receber sugestões sobre o texto da minuta da nova lei estadual de inovação, elaborada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, o Fórum reunirá os atores desse ecossistema para consolidar as propostas e encaminhá-la à pasta. O encontro será realizado no dia 4 de dezembro, às 10h, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRJ), no Centro do Rio.

Desenvolvida com base no texto sugerido pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), o anteprojeto de lei pretende destravar os mecanismos que impedem a transferência de tecnologia e permitir a parceria entre as universidades e instituições de pesquisa públicas com o setor produtivo. O intuito é fazer com que o texto final que chegará a Alerj tenha sido fruto de um amplo debate entre as instituições ligadas ao sistema de inovação do estado.

Serviço:
Reunião da Câmara Setorial de Tecnologia
Dia: 04 de dezembro
Local: Rua Primeiro de Março, 33/ 18ºandar – Centro (Auditório do CRCRJ)

Saiba mais:

Fórum avança na adequação da lei de inovação à realidade do estado