Avanços do Rio de Impacto serão apresentados em reunião do Fórum

Transformar o Rio de Janeiro em um território propício para iniciar ou desenvolver um negócio de impacto social e ambiental é a proposta do Rio de Impacto. A inciativa foi criada em 2016 e inclui doze instituições interessadas em alavancar esse ecossistema no estado. No dia 27 de outubro, às 14h, o grupo de trabalho de negócios sociais do Fórum de Desenvolvimento do Rio se reúne no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRJ) para conhecer os avanços e próximos passos do grupo.

Fazem parte da iniciativa o Sebrae/RJ, NESst, Sitawi, Yunus Negócios Sociais, Universidade Santa Úrsula, Benfeitoria, ESPM, Instituto Gênesis (PUC-Rio), Sistema B, Alerj, Vox Capital e Shell Iniciativa Jovem.

“Nosso objetivo é buscar soluções para a promoção do empreendedorismo de impacto fluminense. A falta de clareza sobre o conceito de impacto social, o baixo acesso aos investimentos, a ausência de uma legislação específica, além do desconhecimento sobre as instituições de apoio são os principais entraves que encontramos no Rio de Janeiro. Mas acreditamos que podemos superar esses desafios com união e muito trabalho”, explicou Juliana Oliveira, gestora do projeto de negócios de impacto do Sebrae/RJ e a responsável pela apresentação.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar basta mandar um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato pelos telefones: 21 2588-1352/ 21 2588-1145

Serviço:
Reunião do Grupo de Negócios Sociais
Dia: 27 de outubro
Horário: 14 às 16h
Local: Rua Primeiro de Março, 33/ 18ºandar – Centro (Auditório do CRCRJ)