Matemática é tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017

A “Matemática está em tudo” é o tema da 14ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A escolha deve-se ao fato do Brasil sediar pela primeira vez a Olimpíada Internacional de Matemática e o Congresso Internacional de Matemáticos, que juntos formam o Biênio da Matemática 2017-2018. A SNCT será realizada em todo o país no período de 23 a 29 de outubro e tem como objetivo aproximar a população da ciência e tecnologia através de atividades e eventos. A ideia é criar uma linguagem acessível, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a sociedade a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o assunto.

No Rio de Janeiro, 12 municípios e 40 instituições fluminenses participarão da SNCT desse ano, que promoverá 277 atividades em todo o estado. Para conhecer a programação completa, basta acessar o site oficial do evento: bit.ly/2ghbJc8

A coordenação nacional da SNCT é de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações (MCTIC) e conta com a participação ativa de governos estaduais e municipais, de instituições de ensino e pesquisa, e de entidades ligadas à C&T de cada região.