CEBDS oferece ao setor empresarial avaliação sobre a contribuição brasileira ao Acordo de Paris

O estudo Oportunidades e Desafios da NDC brasileira para o Setor Empresarial, uma iniciativa do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), com o apoio do We Mean Business, aborda os compromissos que o Brasil assumiu ao Acordo de Paris do ponto de vista dos negócios, apontando concretamente as vantagens econômicas que o país pode e deve aproveitar.

“Nosso estudo demonstra que o atingimento da NDC não somente é economicamente viável como também é financeiramente lucrativo. A constituição de uma economia de baixo carbono impulsionada pelo Acordo de Paris, embora tenha múltiplos desafios, é uma oportunidade inédita de requalificação do desenvolvimento do país em bases realmente sustentáveis”, afirma a presidente do CEBDS, Marina Grossi.

Além de fazer uma avaliação das metas assumidas pelo Brasil sob uma perspectiva macroeconômica, a publicação lançada pelo CEBDS também destrincha as principais questões a serem enfrentadas pelas empresas e pelo governo em cinco setores: o florestal, o de energia, o agropecuário, o industrial e o de transportes.

O material pode ser consultado no link: biblioteca.cebds.org/oportunidades-desafios-metasndc