Fórum participa da 15ª edição do Rio Info

Debater o futuro do setor da tecnologia da informação (TI), trocar experiências e fazer negócios é o intuito do Rio Info, que será realizado de 25 a 27 de setembro, no Centro de Convenções Sulamerica. O evento, que chega a sua décima quinta edição consecutiva, reunirá empresários, acadêmicos e profissionais em busca de novas oportunidades de mercado. Referência no contexto de TI no Brasil, o Rio Info oferece uma programação com seminários, workshops com especialistas nacionais e internacionais, além de rodadas de negócios que contribuem para estabelecimento de parcerias.

O Fórum de Desenvolvimento do Rio, órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, estará presente no evento no dia 27 de setembro quando participará do seminário “Agro Digital: a TI no apoio ao agronegócio”, que tem como objetivo abordar oportunidades nas áreas de Automação da Agricultura Familiar, Segurança da Informação no Campo e TI na Gestão de Recursos Energéticos e Hídricos. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a participação do Agronegócio no PIB é de cerca de 25% do total e vem crescendo cerca de 2% ao ano.

Na ocasião, a subdiretora do Fórum, Geiza Rocha, fará uma apresentação sobre as iniciativas da Alerj no apoio ao Agronegócio local do Estado do Rio de Janeiro. O trabalho vem sendo desenvolvido na Câmara de Agronegócios e visa a aproximar os produtores rurais dos diretores das escolas públicas estaduais para fortalecer a agricultura familiar do estado e contribuir para o cumprimento da Lei federal nº 11.947/2009. Ela determina que no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional da Alimentação Escolar deve​m​ ser utilizado​s​ na compra de produtos provenientes do empreendedor familiar rural.

Para conferir a programação completa acesse o site do evento: http://rioinfo.com.br/