Seminário debate inovação e educação corporativa

A importância dos investimentos em educação corporativa no desenvolvimento estratégico de pessoas será debatida no evento que será realizado pela Associação Nacional de Inovação, Trabalho e Educação Corporativa (Anitec) em parceria com a Progredir/ CREA-RJ. O II Seminário Estratégico de Inovação e Educação Corporativa, que acontece de 21 a 23 de agosto, terá como tema as tecnologias, metodologias e práticas inovadoras para a produção do conhecimento. O evento é divido em duas etapas: presencial e a distância.

O seminário tem como intuito alavancar os setores de educação e universidades corporativas e promover a cooperação e interação entre as empresas participantes, buscando alimentar e estimular a renovação dos processos de aprendizagem organizacional. Além disso, o evento também abordará o uso de estratégias de marketing digital na educação corporativa para atingir os colaboradores.

As inscrições e informações podem ser acessadas pelo link - https://www.sympla.com.br/ii-seminario-estrategico-de-inovacao-e-educacao-corporativa__158268

21/08 – Presencial no CREA-RJ (disponível também online) -

9h30 às 10h20 - Inovações e metodologias em Educação Corporativa implantadas na Brasil Brokers
Ana Claudia Freire - Gerente Geral de Gente da Brasil Brokers

10h20 às 11h- Educação Corporativa da Mongeral: O Case de Inovação da Aprendizagem
Patricia Campos - Superintendente Educação Corporativa da Mongeral

11h às 11h50 - Os desafios da Educação Corporativa na gestão da mudança: a experiência da AleSat Combustível
Karen Louise Rodrigues Motta - Coordenadora Educação Corporativa, EAD e Qualidade da AleSat

13h30 às 14h20 - Trilhas de Aprendizagem e curadoria do Conhecimento nas Organizações
Pedro Paulo Carbone - Diretor da Intelletos Consultoria
Trilhas de Aprendizagem e Desenvolvimento de Competências da Valer
Carla Soutelinho - Gerente de Educação Corporativa da Vale

14h20 às 15h10 - A Universidade do Cacau: a Educação Corporativa da CacauShow
Gerson Cosme Santos Gerente de Educação Corporativa da CacauShow

O Programa de Qualificação Profissional em Dutos e Terminais da Transpetro
Luciane Tomaz - Gerente Setorial de Programas de Melhoria Operacional da Transpetro

16h20 às 17h30 - Cases de Educação Corporativa

17h às 18h - Networking

22/08 - (transmissão online)

10h - Jogos de Empresas na Educação Corporativa
Suryan Guimarães Lima, Mestre em Educação Tecnológica pelo CEFET/MG

13h às 13h50 - O Desenvolvimento da Força de Trabalho da NASA com o Apoio das tecnologias de Informação e Comunicação
Dr. Gamaliel Cherry - Líder da Área de Desenvolvimento Profissional da NASA.

15h - Aprendendo com as empresas de sucesso: Disney, Southwest Airlines e Starbucks Coffee
Luis Marins da Anthropos Consulting

23/08 - (transmissão online)

10h - O futuro da educação e o impacto das tecnologias de informação e comunicação no desenvolvimento de pessoas e sustentabilidade.
Fernando Valenzuela Migoya da Edtech Edupreneur - América Latina