IBP promove evento sobre revolução tecnológica no setor de petróleo e gás

Para conhecer as últimas inovações tecnológicas aplicadas pelo setor de Óleo e Gás e as tendências da indústria, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) realiza a O&G TechWeek entre os dias 21 e 25 de agosto, no Museu do Amanhã. “Tecnologia e inovação significam o futuro da nossa indústria. Sem isso não conseguiremos explorar e produzir os recursos disponíveis. A O&G TechWeek será um evento pioneiro”, disse Milton Costa Filho, secretário-geral do IBP.

Durante cinco dias, os palestrantes irão debater as políticas públicas e compartilhar ideias como Internet das Coisas, Big Data, Analytics, Nanotecnologia, Inteligência Artificial, Realidade Virtual, Cyber Security e Drones, através de uma programação interativa com palestras e dinâmicas.

O programa Ideation visa a estimular os participantes a desenvolver um trabalho de campo, identificar problemas e apresentar novas propostas e soluções para a área do Óleo e Gás. Em parceria com a Sebrae, o Start_Up_Pitch pretende facilitar a comunicação entre startups e operadoras, distribuidoras, integradoras, agências de fomento e investidores que estarão presentes.

Na seção Tech Talk, o sócio-líder do segmento de Energia da EY-Latin America South, Carlos Alberto de Assis, vai apresentar os cenários e as perspectivas do gás como combustível de transição. Enquanto Peter Kronstrøm, líder do Copenhagen Institute for Futures Studies na América Latina, abordará as novas profissões que estão sendo criadas com a chegada da revolução digital.

No espaço Expo_Tech serão apresentados de perto os equipamentos e abordagens que estão em alta na indústria do setor de óleo e gás. As palestras Trend_Talks vão debater os temas tecnológicos que são destaque no mundo e as mudanças que estão provocando no setor de óleo e gás. Já no Tech Show Maria Peralta, presidente da Aker Solutions, será uma das CEOs que debaterão como as corporações estão se preparando para o futuro.

Paralelamente ao evento acontecerá o Rio Automação 2017, congresso que será realizado no RB1, também na Praça Mauá, e terá sinergias de temáticas e programação.

As inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/2vJn522

Serviço:
“O&G Techweek 2017”

De 21 a 25 de agosto

Horário: 9h às 17h45
Local: Museu do Amanhã, Praça Mauá – Centro