Mapa e Plano Estratégico da Região Metropolitana serão debatidos pela Alerj

O Governo do Estado acaba de lançar o Mapa da Região Metropolitana que tem como objetivo servir de instrumento para a elaboração de políticas públicas. A nova fonte de informações reúne dados de infraestrutura, transporte, ocupação (identificação e interpretação do uso do solo), áreas de risco (inundações), entre outros. No dia 24 de agosto, às 10h, as Comissões de Economia, Indústria e Comércio, de Trabalho, de Tributação, de Saneamento Ambiental, de Orçamento e a de Constituição e Justiça realizarão reunião conjunta com as Câmaras de Gestão e Políticas Públicas e de Infraestrutura e Logística do Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro para debater com o diretor-executivo da Câmara Metropolitana,Vicente Loureiro, o Mapa e os detalhes da retomada do Plano Estratégico da Região Metropolitana.

O encontro será realizado no auditório Senador Nelson Carneiro, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. "Será possível pensar o futuro já que o mapa proporciona aos municípios orientações para seus planos diretores. Com ele será possível identificar o que, como e para onde levar os investimentos, seja para solucionar problemas, corrigir ou evitar gargalos mais á frente, explicou Loureiro.

O encontro é gratuito e aberto ao público. Para se inscrever basta mandar um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato pelos telefones: 21 2588-1352/ 21 2588-1145. Recentemente o Programa Rio em Foco abordou o tema. O programa na íntegra pode ser assistido neste link http://bit.ly/2hZ3hC5

Serviço:
Apresentação do Mapa e do Plano Estratégico da Região Metropolitana
Dia: 24 de agosto de 2017
Horário: 10h às 12h
Local: Palácio XXIII de Julho (Anexo ao Palácio Tiradentes) - Rua Dom Manuel, s/n° - 6º andar, Auditório Senador Nelson Carneiro - Centro