Publicação do CEBDS é eleita melhor iniciativa do ano e recebe o Green Bond Awards

O Guia para Emissão de Títulos Verdes no Brasil conquistou o título de “Iniciativa do Ano” no Green Bond Awards 2017, da Environmental Finance. Elaborado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), a publicação contou com a parceria com a Federação Brasileira de Bancos.

A premiação, que visa a reconhecer as melhores práticas ou questões que foram significativas no desenvolvimento do mercado, também premiou as melhores inovações, os intermediários e bancos que ajudaram o mercado a registrar novos recordes em 2016. Os vencedores foram definidos por um painel de juízes, composto por alguns dos maiores investidores de títulos verdes do mundo. Os prêmios para maiores emissores e subscritores foram calculados usando dados da base de dados Green Bond da Environmental Finance.

Até o ano passado, a única empresa brasileira a emitir títulos verdes era a Brasil Foods (BRF). Desde a divulgação do guia e dos workshops realizados pelo CEBDS, em parceria com a Strategic Alliance, o número de emissões brasileiras duplicou.

Em janeiro desse ano, o Rio em Foco abordou o tema no programa Inovação no mercado Financeiro: títulos verdes ganham espaço e geram oportunidades, que contou com a participação de Gustavo Pimentel, diretor da SITAWI Finanças do Bem, e da assessora técnica do CEBDS, Laura Albuquerque.