ABES debaterá os desafios do saneamento ambiental no país

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) promoverá no dia 11 de julho, às 14h30, o Ciclo de Debates “Desafios do Saneamento Ambiental no Brasil”, no CREA - Rio de Janeiro. Na ocasião, o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, irá abordar os dez anos da Lei de Saneamento e o Saneamento na Região Sudeste e no Rio de Janeiro.

O palestrante apresentará o estudo da Abes “Situação do Saneamento Básico no Brasil – uma análise com base na PNAD 2015” sobre os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta de lixo e filtro de água no Brasil, entre os anos de 2014 e 2015. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A entrada é franca e para participar, é preciso confirmar a presença pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo, empresa e telefone para contato ou pelos telefones (11) 2737-0118 ou (11) 2737-0119.

O Rio em Foco debateu os problemas de saúde, ambientais e sociais ligados à falta de tratamento do esgoto e quais tecnologias podem contribuir para solucionar a questão no programa  Soluções para o saneamento no estado do Rio.  O debate contou com a presença do engenheiro civil especialista em meio ambiente e construção sustentável, Márcio Santa Rosa, e do professor do departamento de Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Escola Politécnica da UFRJ, Isaac Volschan.

Veja o programa Soluções para o saneamento do Rio

Serviço:

Ciclo de Debates “Desafios do Saneamento Ambiental no Brasil”

Dia: 11 de julho

Horário: 14h às 16h30

Local: CREA-Rio de Janeiro - Rua Buenos Aires 40 – Centro-RJ

Programação:

 14h – Recepção dos convidados

14h30 – Abertura e boas-vindas: Sérgio Pinheiro de Almeida, presidente da ABES-RJ

15h – Apresentação da ABES e palestra “Os desafios do Saneamento Ambiental no Brasil“: com Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da ABES

·Os 10 Anos da Lei de Saneamento

·Saneamento na Região Sudeste e no Rio de Janeiro

·Saneamento: público ou privado?

15h40 – Debate e perguntas

16h30 – Encerramento