Acordo Setorial de embalagens e as oportunidades para os municípios serão temas de reunião do Fórum

Debater como os municípios podem avançar na questão dos resíduos sólidos e como o acordo setorial de embalagens pode contribuir para esse processo é o objetivo da próxima reunião da Câmara de Desenvolvimento Sustentável. O encontro, organizado pelo Fórum de Desenvolvimento do Rio, será realizado no dia 5 de julho, às 10h, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Farão parte da mesa o gerente de meio ambiente da Firjan, Jorge Perón, e o representante da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat), Custódio Chaves.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos prevê que fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de embalagens em geral devem criar um ou mais sistemas de recolhimento e destinação final adequada por meio do apoio às cooperativas de catadores e a implementação de pontos de entrega voluntária (PEVs). As empresas signatárias têm o compromisso de comprar todo o material reciclado que for ofertado pelas cooperativas. O acordo setorial de embalagens foi assinado em 2016, quando os empresários se responsabilizaram pelos projetos de logística reversa.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para se inscrever basta mandar um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato pelos telefones: 21 2588-1352/ 21 2588-1145.

Serviço:

Câmara de Desenvolvimento Sustentável

“O acordo setorial de embalagens e as oportunidades para os municípios”

Dia: 05 de julho de 2017

Horário: 10h às 12h

Local: Alerj - Palácio XXIII de Julho (Anexo ao Palácio Tiradentes) - Rua Dom Manuel, s/nº - 6º andar – Auditório Senador Nelson Carneiro