Câmara de Formação Profissional e Educação Tecnológica dá continuidade ao debate sobre Base Nacional Curricular Comum

A Base Nacional Curricular Comum (BNCC) vai definir o que os alunos da educação básica devem aprender a cada etapa escolar.  A base definirá até 60% do conteúdo a ser ensinado nas escolas e a previsão do Ministério da Educação é que o modelo chegue aos materiais didáticos e às salas de aulas das redes públicas e privada em 2019. O assunto foi tema de uma audiência pública da Comissão de Educação com o Fórum de Desenvolvimento Estratégico, órgãos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em abril. No dia 19 de maio, a Câmara de Formação Profissional e Educação Tecnológica se reúne, às 10h, no Conselho Regional de Contabilidade, para fazer uma avaliação do evento e definir as próximas mesas que darão continuidade à discussão sobre o BNCC.

Antes de aprovação o Conselho Nacional de Educação (CNE) promoverá seminários de discussão em todo país para tratar o tema junto com a sociedade. Serão cinco audiências públicas regionais a partir de junho, sendo a primeira em Manaus (AM), no dia 7, terminando no dia 11 de setembro em Brasília (DF).

O evento é gratuito e aberto ao público. Para inscrever-se basta mandar um email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato pelos telefones: 21 2588-1352/ 21 2588-1145.

Serviço:

Reunião da Câmara Setorial de Formação Profissional e Educação Tecnológica

Data: 19 de maio 2017

Local: Rua Primeiro de Março, 33/18º andar – Centro (Auditório do CRC-RJ)

Confira o calendário das audiências públicas do CNE sobre a Base Nacional Comum Curricular*:

1 – Região Norte

07 de junho - Manaus (AM)

2 – Região Nordeste

28 de julho - Recife (PE)

3 – Região Sul

11 de agosto - Florianópolis (SC)

4 – Região Sudeste