Fórum apresenta trabalho da Câmara de Agronegócios em reunião do Consea-Rio

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Rio de Janeiro (Consea-Rio) vai reunir seus membros no dia 9 de maio, às 14h, no subsolo do Centro Administrativo São Sebastião (CASS). Na ocasião, a subdiretora do Fórum de Desenvolvimento do Rio, fará uma apresentação sobre o trabalho que o órgão vem desenvolvendo em sua Câmara de Agronegócios para aproximar os produtores rurais dos diretores das escolas públicas estaduais. O objetivo é fortalecer a agricultura familiar do estado e contribuir para o cumprimento da Lei federal nº 11.947/2009. Ela determina que no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional da Alimentação Escolar deve ser utilizado na compra de produtos provenientes do empreendedor familiar rural.

Durante a reunião também haverá uma apresentação do SESC sobre o Banco Rio de Alimentos, além de uma discussão sobre a DAP e a Agricultura Urbana.

14ª Assembleia Ordinária Consea-Rio

Dia: 09 de maio