Fórum debate oportunidades para o estado com as novas concessões federais

O governo federal irá iniciar no próximo ano estudos para licitar novamente as rodovias: Nova Dutra (BR-116/RJ/SP), BR-116/RJ, da CRT (Rio-Teresópolis) e Concer (BR-040/MG/RJ). Os contratos terminam em março de 2021 e a ideia é que as novas concessões tenham contratos modernos, com foco na prestação de serviços aos usuários. No setor ferroviário, será estudada a renovação antecipada de contratos, em troca de investimentos. As ferrovias são a Estrada de Ferro Carajás (Pará e Maranhão), a Estrada de Ferro Vitória-Minas, a FCA (Centro-Oeste e Sudeste), a ALL – Malha Paulista e a malha da MRS, que passa por Minas Gerais, pelo Rio de Janeiro e por São Paulo. No próximo dia 16 de maio, a Câmara Setorial de Infraestrutura e Logística se reúne, às 10h, no auditório da Assembleia do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para debater as oportunidades para o estado do Rio de Janeiro que serão geradas a partir dessas novas concessões.

"Precisamos influir no processo e acompanhá-los de perto para garantir que nas contrapartidas o estado seja contemplado com investimentos", afirma Delmo Pinho, subsecretário de Estado de Transportes, responsável pela apresentação.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para inscrever-se basta mandar um email para:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou entrar em contato pelos telefones: 21 2588-1352/ 21 2588-1145.

Serviço:

“Oportunidades para o estado do Rio com as novas concessões federais (rodovias e ferrovias)”

Data: 16 de maio 2017

Hora: 10h

Local: Palácio XXIII de Julho - Auditório Senador Nelson Carneiro - Rua Dom Manuel, s/nº, 6º andar - Centro - Rio de Janeiro

Inscrições gratuitas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.