Prêmios incentivam práticas de sustentabilidade no país

Neste ano, não faltam oportunidades para obtenção de reconhecimento e fomento de iniciativas sustentáveis. Empresas, entidades sem fins lucrativos, micro e pequenas empresas, universidades, estudantes e profissionais da área do jornalismo podem submeter trabalhos e projetos em cinco premiações com inscrições abertas: Prêmio Firjan de Ação Ambiental, Prêmio ACRio de Sustentabilidade 2017, 6º Prêmio Fecomércio de Sustentabilidade, Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia 2017 e Prêmio Connected Smart Cities.

 

Prêmio Firjan de Ação Ambiental

Empresas interessadas em concorrer à quinta edição do Prêmio Firjan de Ação Ambiental tem até o dia 17 de abril para efetuar a sua inscrição no site http://bit.ly/2otuw97. O Prêmio realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), pretende estimular, premiar, divulgar e reconhecer o mérito das ações que se destacaram no estado do Rio de Janeiro, nos anos de 2015 e 2016, nas áreas de meio ambiente e desenvolvimento.

Os projetos avaliados para a premiação devem se enquadrar nas categorias: Gestão de Água e Efluentes; Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos; Gestão de GEEs e Eficiência Energética; Gestão de Resíduos Sólidos; Relação com Públicos de Interesse. Acesse o regulamento em http://bit.ly/2ozUpEw.

 

Prêmio ACRio de Sustentabilidade 2017

Destinado a Micro / Pequenas, Médias e Grandes empresas que atuam no Estado do Rio de Janeiro, o Prêmio ACRio de Sustentabilidade 2017 pretende destacar as organizações que realizaram ações na área da sustentabilidade no Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições seguem abertas até o dia 02 de maio e devem ser feitas por meio do preenchimento da ficha que se encontra no site da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio): www.ac.rio.

O Prêmio é uma realização da ACRio e os vencedores desta edição receberão, cada um, troféu e diploma de Mérito Cultural e reconhecimento da premiação. Para saber como funciona o concurso, acesse o edital: http://bit.ly/2p9crvk.

 

6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), o Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade busca projetos que atendam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU) e a inovação para gerar processos de sustentações econômica, política e cultural.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 10 de março a 20 de novembro, exclusivamente pelo site da instituição: www.fecomercio.com.br/premio.

Podem participar empresas do setor de comércio, serviços, turismo, indústrias, entidades empresariais, órgãos públicos, professores, estudantes e jornalistas. Conheça o regulamento do Prêmio em: http://bit.ly/2ozE7eM.

 

Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia 2017

Fundações, organizações da sociedade civil e instituições de ensino e pesquisa que possuam iniciativas de impacto social positivo podem se inscrever até o dia 31 de maio no Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia 2017. As inscrições podem ser feitas por meio do link: http://bit.ly/2puqgnj.

Os interessados podem concorrer em uma das seis categorias da modalidade nacional: Água e Meio Ambiente, Agroecologia, Economia Solidária, Educação, Saúde e Bem-Estar, Cidades Sustentáveis e Inovação Digital.

Já na modalidade internacional, serão identificadas tecnologias sociais que promovam o uso sustentável da água e do meio ambiente, além das que contenham bases agroecológicas ou que visem a melhoria da qualidade de vida nas cidades e nos assentamentos periurbanos que contribuam para a expansão da sustentabilidade. Saiba mais sobre a premiação em: http://bit.ly/2nFkH92.

O Prêmio é realizado a cada dois anos e considerado um dos principais do terceiro setor brasileiro. Ele tem por objetivo certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas e em atividade para solucionar problemas nas áreas de recursos hídricos, alimentação, educação, energia, geração de renda, habitação, meio ambiente, e saúde.

O concurso conta com a cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), do Banco Mundial, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), do Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

 

Prêmio Connected Smart Cities

Até o dia 24 de abril o Prêmio Connected Smart Cities recebe inscrições para negócios inovadores que contribuam para que as cidades se tornem mais inteligentes.

Poderão concorrer ao Prêmio pessoas jurídicas com sede no Brasil com empreendimentos em mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, educação, saúde, segurança e empreendedorismo.

Os interessados podem acessar o site http://bit.ly/2mVAHyB para se inscrever nas categorias desejadas. Não há limite de inscrição de negócio. 

Os projetos finalistas serão apresentados no evento Connected Smart Cities que acontecerá nos dias 21 e 22 de Junho de 2017, em São Paulo. 

O Prêmio é realizado pela Sator e Neurônio Ativação de Negócios e Causas, com apoio da Urban Systems, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) e da Anjos do Brasil. O regulamento do concurso pode ser encontrado em: http://bit.ly/2o6U49k.