Homenagens ao Dia Internacional da Mulher vão atravessar o mês de março

A luta pelos direitos das mulheres é permanente. Apesar do progresso nas últimas décadas, com conquistas como o direito ao voto, à educação e ao trabalho, além da criação de leis específicas para protegê-las, a população feminina ainda é afetada pela desigualdade de gênero. Para promover a conscientização e o empoderamento feminino na sociedade, as instituições que compõem o Fórum de Desenvolvimento do Rio realizarão uma série de ações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Nesta quarta-feira, (08/03), o Projeto de Extensão Roteiros Geográficos do Rio, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), fará um passeio gratuito a pé pelo Centro da cidade maravilhosa chamado “Imperatrizes Leopoldina e Teresa Cristina à Rainha Marlene – Soberanos Ancoradouros”. O evento começa às 11 horas, com saída do Edifício A Noite/Rádio Nacional, localizado na Nova Praça Mauá, 7, no Centro do Rio. Não é necessário se inscrever.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, a deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), realiza também amanhã (8/03) a sessão solene que entregará o título de mulher cidadã a dez homenageadas. A cerimônia acontece de 9h às 13h, no plenário da Casa.

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro (SESCON) criaram programações com palestras dedicadas às mulheres do setor. O Encontro da Mulher Contabilista, o abordará assuntos como a evolução e as transformações da intimidade da mulher e dicas de beleza e bem-estar no dia 8 de março. Já o Mulher Empresária, da SESCON, está agendado para o dia 15 de março, no Centro de convenções RB1, para falar de temas como empreendedorismo e estilo de vida, ministrado pela diretora executiva da Mary Kay, Elizabeth Filippele, e comunicação em ambientes corporativos, com a professora de expressão verbal Kátia Campelo. Para se inscrever acesse http://bit.ly/2lOZ5kZ

Na cidade de Cabo Frio, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) oferecerá uma série de serviços gratuitos ao público feminino, como preenchimento da declaração do imposto de renda 2017, abertura de microempreendedor individual (MEI), orçamento doméstico, garantia de direitos e orientação jurídica, reciclagem de lixo e pegada ecológica, orientação profissional, aulas de dança e ginástica.

 

Serviço:

 

Passeio “Imperatrizes Leopoldina e Teresa Cristina à Rainha Marlene – Soberanos Ancoradouros”

Onde? Edifício 'A Noite/Rádio Nacional', localizado na Nova Praça Mauá, 7, no Centro do Rio de Janeiro,/RJ

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Encontro da Mulher Contabilista

Quando? 8 de março – 14h

Onde? CRC-RJ -  Rua Primeiro de Março, 33 - Centro, Rio de Janeiro/RJ

 

Alerj – deputada Enfermeira Rejane entrega 10 títulos de mulher cidadã

Quando? 8 de março – 9h às 13h

Onde? Alerj - Rua Primeiro de Março, s/n – Plenário

 

6º Mulher Empresária

Quando? 15 de março – de 13h às 19h

Onde? Centro de convenções RB1 – Avenida Rio Branco, 01, Centro do Rio de Janeiro

 

Veiga de Almeida (Campus Cabo Frio)

Estrada Perynas, s/n - Perynas, Cabo Frio - RJ, 28909-000