Parque da UFRJ lança programa CrowdRio

O Parque Tecnológico da UFRJ, associado à Anprotec, fechou parceria com o Telefônica Open Future – programa global de inovação aberta e apoio ao empreendedorismo do Grupo Telefônica – para a criação de um espaço de crowdworking para empreendedores digitais. O programa visa fomentar o ecossistema de inovação no Rio de Janeiro por meio de uma ação empreendedora no ambiente do Parque, estimulando o desenvolvimento de negócios inovadores de base tecnológica.

O Crowd Rio, como o espaço foi denominado, funcionará nas dependências do Parque Tecnológico da UFRJ e está à procura de negócios que envolvam IoT (Internet das Coisas) e tecnologias digitais.

As inscrições estão abertas por meio da plataforma Openfuture.org ou acessando diretamente este link até o dia 10 de março. Serão selecionadas 10 startups.

O programa tem duração de até um ano, dividido em três ciclos de quatro meses. Nesse período, as empresas terão à disposição infraestrutura física e um pacote de serviços ligado à metodologia de aceleração de negócios Wayra/Open Future. Além disso, elas terão acesso a um ambiente de inovação aberta para o desenvolvimento tecnológico, em parceria com pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro e fazer networking com outras startups, pequenas e médias empresas e centros de P&D de grandes multinacionais, já residentes no Parque e na Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ.

 

*Fonte:  Parque Tecnológico da UFRJ