Fórum coopera com a organização dos Jogos de Tóquio 2020

A subdiretora do Fórum, Geiza Rocha, se reuniu nesta terça (14/02), com o diretor da divisão de agricultura sustentável do escritório de produção agrícola do Ministério da Agricultura do Japão, Shuhei Miyaji. O objetivo do encontro foi trocar experiências sobre o trabalho desenvolvido pelo Fórum no debate do legado olímpico. 

Geiza destacou o papel do governo de comunicar a população sobre as oportunidades de desenvolvimento e de garantir crédito para que os produtores possam investir no aumento da sua produção para as Olimpíadas. "O debate fica invariavelmente em torno das estruturas para os Jogos e se vão estar prontas a tempo. Cabe ao governo ter a visão estratégica do que quer com os Jogos e comunicá-la à população", explicou Geiza

Os representantes do governo japonês também entrevistaram membros da prefeitura, do governo federal, além de ONGs que trabalharam no projeto Rio Food Vision para conhecer a experiência brasileira.

Acesse aqui a publicação "Legado dos Megaeventos Esportivos", que reúne todas as matérias, estudos e programas de TV produzidos pelo Fórum desde 2011 que tratam do tema.

 

Leia mais:

Publicação que reúne trajetória de debates sobre legado dos megaeventos é lançada pelo Fórum

Rio em Foco traz para discussão os desafios e oportunidades pós-Olimpíadas