Especialistas apresentam novas tecnologias para melhoria na área de insumos agrícolas

No próximo dia 15 de dezembro, o evento Produção Agrícola Sustentável, promovido pelo Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), reúne especialistas e empresários para discutir temas relacionados às práticas agrícolas sustentáveis e o uso de novas tecnologias, elaboradas para otimizar a produtividade de insumos agrícolas, assim como  elevá-la  e favorecer o equilíbrio químico e biológico do solo.

No seminário serão apresentados os seguintes temas: Panorama atual e perspectivas futuras para surgimento de novos insumos sustentáveis aprovados para uso na agricultura, Soluções tecnológicas para otimização do uso de resíduos e biomassa como insumo para fertilidade do solo, Adubação Biológica na Agricultura Sustentável, Controle natural de formigas cortadeiras e Oportunidades para empreendedores: investimentos e inovação na agricultura convencional sustentável.

Entre os palestrantes convidados estão, Alfredo Mager, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, Álvaro Garcia, coordenador do Programa de Aprovação de Insumos da IBD (Associação de Certificação Instituto Biodinâmico) e Ednaldo da Silva Araújo (Embrapa Agrobiologia).

O encontro está marcado para às 8h30 e encerramento às 16h, no Auditório da Sociedade Nacional de Agricultura, no Centro do Rio de Janeiro e é aberto ao público.

Para mais informações e inscrições, ligue para (21) 2282-5157 ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Serviço

Evento: Produção Agrícola Sustentável

Dia: 15/12/2016

Hora: 8h30min às 16h

Local: Auditório da Sede da Sociedade Nacional de Agricultura - Avenida General Justo, 171 - 2º andar - Castelo - Rio de Janeiro

 

Confira a programação