ACRio realiza seminário sobre o uso da energia solar no comércio

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio) organizará no dia 25 de novembro a 18ª edição do Seminário Energia para o Rio de Janeiro (Enerj), na Casa do Empresário. O evento desse ano tem como tema “A Energia Solar chega ao Comércio” e está entre as principais ações da ACRio, realizada por seu Conselho Empresarial de Energia.

Dentre os principais assuntos a serem debatidos estão a utilização de painéis fotovoltaicos no ambiente urbano, a legislação vigente e os aspectos tributários e financiamentos no uso da energia solar, além das oportunidades para o setor do comércio. Na ocasião, Sergio Guaranys, superintendente de Energia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis) apresentará o Mapa Solar do município do Rio de Janeiro, com o mapeamento do potencial fotovoltaico dos telhados da cidade.

Sobre o ENERJ

A primeira edição do Enerj foi realizada em janeiro de 1991, quando surgiu da necessidade de discutir com maior profundidade as questões relacionadas ao setor energético, promovendo um grande debate com a participação da sociedade.

Serviço

XVIII Seminário Energia para o Rio de Janeiro

Data: 25 de novembro de 2016

Horário: 8h30h

Local: ACRio – Rua Candelária, 9 – Centro – Rio de Janeiro

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tel.: (21) 2514-1203 / (21) 2514-1282

 

Veja mais:

Mapa Solar do Rio pode incentivar eficiência energética do município