Fortalecimento da agricultura familiar por meio da merenda escolar é tema de encontro do Fórum

Conhecer as medidas que vem sendo tomadas pela Secretaria de Estado de Educação e quais os gargalos enfrentados no cumprimento da Lei nº 11.947 é o objetivo da reunião da Câmara Setorial de Agronegócios que será realizada no dia 16 de novembro, às 10h, no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ).

Segundo a lei, no mínimo 30% do valor repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para o Programa Nacional de Alimentação Escolar deve ser utilizado obrigatoriamente na compra de alimentos provenientes da agricultura familiar. O encontro, organizado pelo Fórum de Desenvolvimento do Rio, órgão da Alerj, reunirá também outros atores engajados no fortalecimento da agricultura familiar no estado, promovendo o desenvolvimento local e regional, além de uma alimentação escolar saudável.

Haverá também uma apresentação do projeto “Alimentação Escolar Saudável RJ”, uma iniciativa do Planeta Orgânico, Sebrae e Firjan/Centro de Tecnologia de Alimentos e Bebidas Senai, que beneficiou cinco municípios fluminenses (Três Rios, Paraíba do Sul, Itaperuna, Pinheral e Trajano de Moraes). A proposta teve como meta incluir produtos de qualidade e com critérios sustentáveis nas refeições das escolas dando destaque aos pequenos produtores rurais locais.

Além da Seeduc e do projeto “Alimentação Escolar Saudável RJ”, o Sebrae fará uma exposição sobre os resultados do Compra mais 2,  que lançou em 2015 um programa de estímulo aos pequenos produtores agrícolas para participarem das compras do governo voltadas para o fornecimento de merenda escolar na rede estadual de ensino. O Compra mais 2 é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae.

Para participar, inscreva-se. O evento é gratuito e aberto ao público.

Serviço:

Data: 16 de novembro de 2016

Hora: 10h

Local: Auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ) - Rua Primeiro de Março, 33 - 18.o andar - Centro

Inscrições: http://bit.ly/2fksEc4