Fórum firma parceria com Pipa Social para divulgar trabalho de geração de renda nas comunidades do Rio

 

Em outubro, o Fórum de Desenvolvimento do Rio, órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), iniciou uma parceria com a Pipa Social, polo de construção coletiva destinado a pessoas residentes em comunidades que trabalham com arte, artesanato e moda de forma criativa.

Essa é a primeira vez que o Fórum firma acordo com uma instituição do terceiro setor para divulgar os produtos produzidos pela Pipa. Durante as gravações do programa Rio em Foco, a apresentadora e subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha, utiliza acessórios confeccionados pelos empreendedores, para apoiar a divulgação do trabalho realizado pela entidade.

A Pipa Social é uma iniciativa que visa a transformação social por meio da qualificação profissional nos morros cariocas. Ao todo, 49 comunidades já foram alcançadas.

O programa Rio em Foco é semanal e apresenta iniciativas inovadoras, estudos setoriais, desafios do crescimento econômico e propostas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do estado do Rio de Janeiro. Exibido na TV Alerj (canal 12 da Net), vai ao ar todas as segundas-feiras, às 22h, com reprises aos sábados, às 17h, e domingos às 20h. O programa fica disponível também no canal do Fórum no YouTube: Programas Rio em Foco 2016