Seminário internacional mostra na Alerj como praticar o conceito lixo zero

Especialistas mundiais em sustentabilidade participam nesta quinta-feira (27/10) do “2º Seminário Internacional Conceito Lixo Zero na Prática”, às 10h, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O evento, promovido pelo Fórum de Desenvolvimento do Rio em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil, faz parte da Semana Lixo Zero que mobiliza comunidades e municípios do Rio de 21 a 30 de outubro na realização de ações de conscientização sobre a redução da produção de resíduos e sua correta destinação, além da geração de renda. 

Essa é a segunda vez que a Alerj sedia o evento, que esse ano contará com três palestrantes internacionais. O seminário receberá os especialistas Jo-Anne St Godard, diretora executiva do Conselho de Reciclagem de Ontário (Canadá), Lidia Signori, ecodesigner que desenvolve projetos para a redução de resíduos, e Enzo Favorino (Itália), presidente da Comissão Científica Européia para o Lixo Zero, que falarão sobre suas experiências. Enzo é um dos maiores especialistas em compostagem do mundo, enquanto Lidia é fundadora e dona do primeiro supermercado sem embalagens da Europa e hoje possui 13 lojas em todo continente.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar basta se inscrever clicando no link. Mais informações pelo telefone (21) 2588-1352.

Acompanhe ao vivo pela TV Alerj!

 

Serviço:

2º Seminário Internacional Conceito Lixo Zero na Prática

Data: 27/10/2016

Horário: 10h às 13h

Endereço: Palácio Tiradentes – Plenário - Rua Primeiro de Março, s/nº, Centro

Programação:

10h – Abertura - Presidente da Alerj – Jorge Picciani

10h15- Rodrigo Sabatini – presidente do Instituto Lixo Zero Brasil 

10h30 – Lidia Signori (Itália) – Ecodesigner, fundadora e dona do primeiro supermecado sem embalagens da Europa

10h45 – Jo-Anne St Godard (Canadá) – Diretora executiva do Conselho de Reciclagem de Ontario – RCO

11h – Enzo Favorino (Itália) – Especialista em compostagem e legislação de resíduos da União Européia e presidente da Comissão Científica Européia para o Lixo Zero

11h15 – Edson Freitas – Presidente da Regional Rio do Instituto Lixo Zero Brasil

11h30- Perguntas

12h - Encerramento