Zona Internacional de Serviços Logísticos será tema de reunião do Fórum

Transformar o Rio de Janeiro em um líder logístico global por meio da implantação da Zona Internacional de Serviços Logísticos (Zis-L) é o que anseia o setor produtivo do estado. Com o objetivo de dar excelência à infraestrutura e logística já existente entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais e o Centro-Oeste brasileiro a Zis-L deve tornar o estado fluminense em um hub mundial. Esse é o tema da próxima reunião da Câmara Setorial de Infraestrutura e Logística da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que será realizada no dia 25 de outubro, às 10h, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio). A apresentação ficará a cargo do presidente da ACRio, Paulo Protásio. O encontro será realizado em parceria com o Conselho Empresarial de Logistica e Transporte da ACRio. "Esse é um tema que há muito vem sendo debatido e é interesse do Fórum conhecer melhor a proposta e pensar no papel do poder público neste processo", explica a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha.

Segundo Prótásio, a Zis-L deve ser um dos legados olímpicos, funcionando como âncora na atração de investimentos e instalação de empresas inovadoras em setores estratégicos de desenvolvimento e a ACRio toma a iniciativa de implementá-la.

O encontro é gratuito e aberto ao público. Para participar basta inscrever-se clicando no link. Mais informações pelo telefone (21) 2588-1352.

Reunião da Câmara Setorial de Infraestrutura e Logística

Data: 25 de outubro de 2016