Agenda da Semana Lixo Zero será lançada na Alerj

A  Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), por meio do Fórum de Desenvolvimento do Rio, reúne representantes de movimentos e autores das iniciativas que farão parte da semana Lixo Zero nesta sexta (21/10), às 10h, no Salão Nobre da Casa. Na ocasião eles apresentarão a agenda da Semana Lixo Zero no estado.

O Lixo Zero é uma plataforma de mobilização com o intuito de disseminar exemplos e boas práticas na redução da produção de resíduos e sua correta destinação, além de promover a conscientização da sociedade sobre o tema. O Rio de Janeiro é uma das 15 cidades brasileiras que participa deste movimento, realizado de 21 a 30 de outubro.  O objetivo é empoderar os atores da cadeia de reciclagem e a busca por soluções para que a meta Lixo Zero seja alcançada. 

A semana é uma iniciativa do Instituto Lixo Zero Brasil e já acontece desde 2010, porém a capital fluminense realizou o evento pela primeira vez ano passado. “O intuito é promover um encontro dessas iniciativas e permitir que os cidadãos envolvidos possam se inspirar e conhecer a diversidade de eventos e debates que ocorrerão neste período”, explica a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha.

Já confirmaram presença no encontro a coordenadora do projeto ReciclAção, Cris dos Prazeres, o presidente do Coletivo Comunidades Lixo Zero, Egeu Laus, a coordenadora da Roda Ambiental Engenharia Verde, Aline Matulja, e o presidente da regional Rio do Instituto Lixo Zero Brasil, Edson Freitas.

O evento é aberto ao público. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (21)2588-1352.