Detalhes do Mapa Solar do Rio serão apresentados em reunião da Câmara de Energia do Fórum

Cariocas que desejam uma fonte de energia limpa acabam de ganhar um aliado. O Governo do Estado lançou o aplicativo Mapa Solar do Rio, que identifica o potencial de geração de eletricidade nos telhados da capital fluminense. O estudo, inédito, mapeou 1,5 milhões de telhados com dados que permitem saber se vale a pena instalar painéis fotovoltaicos em cada imóvel. Os detalhes do Mapa Solar do Rio serão conhecidos no dia 27 de setembro, às 10h, na reunião da Câmara Setorial de Energia, do Fórum de Desenvolvimento do Rio, órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. A apresentação ficará a cargo de Sergio Guaranys, superintendente de Energia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis). O encontro será realizado no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), no Centro do Rio.

Além de Sergio Guaranys, estarão presentes representantes do Instituto Pereira Passos (IPP), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do governo federal, e Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, todos parceiros nesse projeto.

A reunião é aberta ao público. Para participar basta inscrever-se clicando no link. Mais informações pelo telefone (21)2588-1352.

Já o aplicativo pode ser acessado através do site http://mapasolar.rio.

Serviço:

Câmara Setorial de Energia apresenta do Mapa Solar do Rio

Data: 27/09/2016

Horário: 10h

Endereço: Auditório CRC-RJ – Rua Primeiro de Março, 33, 18º andar – Centro – Rio de Janeiro