Legado dos Jogos para cadeia de alimentação sustentável é destaque no Fórum

Uma iniciativa criada para apoiar o Comitê Rio 2016 na viabilização da oferta de alimentos saudáveis e sustentáveis para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Essa é a proposta da Rio Alimentação Sustentável que reuniu 149 organizações de pequenos produtores rurais e assentamentos da reforma agrária associados do Estado do Rio de Janeiro para abastecer os restaurantes desses megaeventos esportivos. No dia 23 de setembro, a Câmara Setorial de Agronegócios recebe, às 10h,no Auditório Senador Nelson Carneiro (anexo à Alerj), o analista de Conservação da WWF-Brasil, Richard Smith, para apresentar o balanço e os resultados da Rio Alimentação Sustentável. Smith também falará sobre o legado para o Rio e para o Brasil nas cadeias de valor de alimentos pós-Jogos.

"Nosso objetivo é conhecer os resultados dessa força tarefa e pensar de que forma podemos utilizar essa experiência para orientar políticas públicas na área de alimentação no estado do Rio de Janeiro", explica a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha.

O encontro é aberto ao público. Para participar basta inscrever-se neste link. Mais informações pelo telefone (21)2588-1352.

Serviço: Câmara Setorial de Agronegócios realiza palestra sobre o projeto Rio Alimentação Sustentável

Data: 23/09/2016

Horário: 10h

Local: Auditório Senador Nelson Carneiro - Rua Dom Manoel, s/no, 6º andar  (anexo à Alerj) - Centro - Rio de Janeiro