Subsecretário de Estado de Transportes detalha PELC/RJ 2045 em evento do Fórum

Desenvolver a rede logística do estado visando a uma maior eficiência, além de promover a redução dos custos logísticos é o intuito do Plano Estratégico de Logística e Cargas do Estado do Rio de Janeiro (PELC) 2045, lançado pela Secretaria de Estado de Transportes. Para detalhar o Plano e seus desdobramentos, a Câmara de Infraestrutura e Logística do Fórum de Desenvolvimento do Rio, órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), se reúne no dia 13 de setembro, às 10h30, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ). Na ocasião, o subsecretário estadual de Transportes, Delmo Pinho, fará uma apresentação sobre as ações previstas em todos os segmentos na área de transportes pós-plano.

Uma das principais preocupações na estruturação do PELC/RJ 2045 foi que ele se transformasse um plano de Estado. Realizado com apoio do Banco Mundial e após 30 meses de trabalho, o PELC tem a capacidade de transformar o Rio numa plataforma multimodal para os demais estados por sua localização estratégica.

“Além da presença do subsecretário de estado de Transportes, Delmo Pinho, vamos aproveitar a oportunidade para definir a agenda da Câmara de Infraestrutura e Logística e os assuntos que precisam ser tratados no âmbito do Fórum”, explicou Geiza Rocha, subsecretária-geral do Fórum de Desenvolvimento do Rio.

Assista ao programa Rio em Foco que teve o PELC/RJ 2045 como tema - link

Serviço: