Fórum Articula Maré apresenta iniciativas de capacitação profissional e empregabilidade

O mercado de trabalho vem exigindo cada vez mais profissionais qualificados. Em tempos de desemprego em alta, a capacitação pode ser decisiva na hora de encontrar uma vaga. No próximo dia 15/06, às 10h, o Fórum Articula Maré reúne as lideranças comunitárias do Complexo no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) para uma apresentação da Escola de Talentos, OSCIP com sede em Bonsucesso, que oferece diversos cursos para as áreas de telemarketing, gastronomia, auxiliar de RH, entre outros e já qualificou mais de 6 mil pessoas. Parceiro da Escola de Talentos no encaminhamento de alunos para vagas de emprego, o Banco de Currículos do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes da Cidade do Rio de Janeiro (SindRio) também estará no encontro para falar sobre a ação de empregabilidade que será realizada no dia 29 de junho, na Estação de Bonsucesso. Na ocasião serão anunciadas as vagas disponíveis, o perfil desejado, além da documentação necessária para se candidatar aos postos.

“Durante nossas ações identificamos muitos candidatos com experiência, mas não recente, como procuram os nossos associados. Nossa ideia é encaminhar essas pessoas para a Escola de Talentos para que elas se qualifiquem e que isso possa aumentar as chances de ela ser contratada”, explicou Diana Santos, responsável pelo Banco de Currículos do SindRio

No encontro Davi Trindade apresentará o concurso cultural “Meu pé-de-meia”, promovido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A iniciativa, que está em sua segunda edição, visa a ressaltar a importância do orçamento doméstico para o indivíduo e a sociedade, contribuindo para a promoção de mudança de atitudes e comportamento nas decisões de consumo, além de estimular a reflexão, bem como a criação e disseminação de conteúdos sobre o assunto. Os vencedores serão premiados com um iPad Air e os segundo e terceiro colocados com um iPad Mini e iPod touch, respectivamente. A premiação será realizada em dezembro, no Rio de Janeiro.

Serviço

11ª Reunião do Fórum Articula Maré

Data: 15/06/2016

Local: CPOR - Av. Brasil, 5292- sala do Profesp  - Bonsucesso.

Horário: 10h