Atração de investimentos para Negócios Sociais é o tema da reunião desta sexta

Os negócios sociais vêm se expandindo cada vez mais no Rio de Janeiro e no Brasil, porém o setor ainda enfrenta gargalos para atrair agentes financeiros e captar recursos. Visando debater e se aprofundar nas questões que permeiam o financiamento de empresas com impacto social, o grupo de trabalho de negócios sociais do Fórum de Desenvolvimento do Rio, presidido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), se reúne nesta sexta (03/06), às 14h30, no Instituto Gênesis (PUC-Rio).

Durante o encontro Marcelo Almeida, sócio-fundador da Brain Ventures e consultor operacional do fundo Primatec, falará sobre o olhar dos investidores de risco nesse setor. A Brain Ventures é uma gestora de negócios sociais que atua em ambientes de inovação, aproximando empreendedores e capital de risco para a geração de negócios perenes e de valor. Já a Primatec é um Fundo de Investimento em Participações que investe prioritariamente nos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), Energia, Sustentabilidade e Economia Criativa, em empresas sediadas, ou que sejam graduadas há menos de dois anos, em incubadoras e parques tecnológicos em todo o país.

Também está prevista uma apresentação do fundador da Benfeitoria, Murilo Farah, sobre o trabalho da plataforma de financiamento coletivo para projetos que tenham algum impacto social, cultural ou ecológico. “Não cobramos comissão. A pessoa colabora se quiser e com o quanto quiser. Fomos a primeira no mundo a fazer isso e nossa taxa de sucesso é de 82%, a maior do país”, conta Murilo.

Serviço:

6ª Reunião do GT de Negócios Sociais

Data: 03/06/2016

Horário: 14h30

Local: Instituto Gênesis - R. Marquês de São Vicente 225, Edifício Dom Jaime de Barros Câmara - Gávea