Legado olímpico em tecnologia será tema do III Seminário Cidades Inteligentes

A Olimpíada Rio 2016 será um dos eventos mais conectados da história. Equipamentos de ponta de TIC como computadores, servidores e equipamentos de rede serão instalados e boa parte irá permanecer após a realização do evento. O III Seminário Cidades Inteligentes que acontece no dia 24 de maio, das 8h30 às 12h30 no auditório do BNDES, irá debater como melhorar e continuar a aproveitar estes equipamentos para projetos futuros e que outros investimentos de TIC serão necessários na gestão pública e privada das Cidades. O evento é fruto de uma parceria entre a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-RJ), Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio).

Os planos da cidade do Rio de Janeiro para aproveitar o legado olímpico em tecnologia, serão apresentados por Elly Resende, diretor de tecnologia da Rio 2016.  Em outro painel, o secretário de Ciência e Tecnologia do estado Rio, Gustavo Tutuca, irá mediar um debate sobre estratégias para o governo estadual aproveitar equipamentos de tecnologia deixados aqui para expansão de pontos de internet em todo Estado. O evento é aberto ao público e gratuito para associados. Os não associados devem pagar R$120. As inscrições podem ser feitas neste link

Em tempos de crise, o BNDES, através da gerente do departamento de gestão pública da área de infraestrutura, Ana Cotovio irá apresentar possibilidades de financiamento para gestores públicos que desejam investir em tecnologias para tornarem cidades mais inteligentes e conectadas. Segundo o presidente da Assespro-RJ,  Marcio Lacs, o legado olímpico em tecnologia é uma oportunidade única para todo o estado: “A expertise e a tecnologia que ficarão por aqui depois das Olimpíadas podem ser um fator de transformação tanto para a cidade quanto para todo o estado”, defende.

 Serviço:

III Seminário Cidades Inteligentes

Data: 24 de maio       

Horário: 8h30 ás 12h30

Local: Auditório do BNDES – Av Chile, 330 – 9º Andar

Inscrições neste link

Mais Informações: 21 2507 -7181