Fórum avalia prévia de resultados de pesquisa de mapeamento sobre negócios sociais no estado

Com o intuito de fazer uma avaliação preliminar sobre os resultados coletados até o momento, o grupo de trabalho de negócios sociais do Fórum de Desenvolvimento do Rio, presidido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), se reúne no dia 4 de maio, às 14h30, no Cefet-RJ. Lançada em abril, a pesquisa que busca mapear o perfil dos negócios sociais no estado está circulando entre os atores e empresas com impacto social do Rio de Janeiro. Durante o encontro haverá uma apresentação sobre o trabalho desenvolvido pela Yunus no estado. Criada pelo professor Muhammad Yunus, economista indiano vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2006 que ficou conhecido como o banqueiro dos pobres, a Yunus Negócios Sociais Brasil tem como objetivo desenvolver negócios com impacto social pelo país através de seu fundo de investimentos e aceleradora, oferecendo serviços de consultoria para empresas, governos, fundações e ONGs.

“A Yunus atua no Rio de Janeiro há três anos. Em agosto vamos ter uma sede física na cidade com a criação de um centro de inovação e empreendedorismo. Lá ofereceremos todo o conteúdo de nossos serviços, visando promover também os negócios sociais no meio acadêmico com palestras, workshops e eventos”, afirmou Joana Pereira, que irá apresentar o trabalho da Yunus na reunião.

Serviço:

5ª Reunião do GT de Negócios Sociais

Data: 04/05/2016

Horário: 14h30

Local: CEFET-RJ -Avenida Maracanã, 229, Av. Maracanã, 229 - Gabinete da Diretoria do CEFET - Sala do Conselho Diretor - Bloco A Térreo. – Maracanã, Rio de Janeiro

Mais Informações: (21) 2588-1352