Alerj discute papel da lei de incentivo à cultura na economia do estado

Analisar o funcionamento e a importância da Lei Rouanet, com o objetivo de aprofundar os debates sobre o financiamento à cultura no país e estado é o objetivo do segundo encontro do grupo de trabalho sobre cultura, do Fórum de Desenvolvimento do Rio. O objetivo do encontro é montar  junto aos grupos de interesse a programação do Fórum que será realizado no Plenário Barbosa Lima Sobrinho sobre a economia da cultura e seu impacto no desenvolvimento econômico do estado.

A reunião será realizada no dia 3 de maio, às 15h, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, a produtora cultural Bianca Felippes  apresentará o resultado do estudo "O petróleo do século XXI é a cultura", feito pela Associação de Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (APTR). Temas como a cadeia de produção, o impacto social gerado pelas atividades da economia do setor e o papel do estado no desenvolvimento cultural fluminense também estarão em pauta no encontro.

Já confirmaram presença na reunião a subsecretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Dulce Ângela, e os representantes Rita de Cassia e Eduardo Henrique Pinheiro, do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, além de gestores da secretaria de Cultura, pesquisadores de universidades e produtores culturais.

Leia a matéria sobre o primeiro encontro aqui 

 

 

Serviço:

2ª Reunião do GT de Cultura

Data: 03/05/2016

Horário: 15h

Endereço: Palácio Tiradentes – Rua Primeiro de Março, s/nº, sala 311

Mais informações: 2588-1352 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.