Pesquisa sobre Negócios Sociais terá início em abril

Em abril os integrantes do GT de Negócios Sociais do Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio terão um grande desafio: fazer circular a pesquisa que mapeará o perfil dos negócios sociais no estado do Rio de Janeiro. O questionário foi apresentado na reunião desta quinta-feira (31/03). "Esse questionário foi feito a muitas mãos e aperfeiçoado no processo", explicou a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha.

Na reunião, também foi apresentado -link o trabalho da NESst  (link http://www.nesst.org/brasil), precursora no desenvolvimento de negócios sociais e referência em publicações de suporte para profissionais da área. “Estamos com cinco negócios sendo incubados no Brasil e agora em abril abrem as inscrições para iniciativas que tenham como objetivo gerar emprego ou renda ou inclusão no mercado de trabalho”, disse Rodrigo Biajoni, analista em desenvolvimento de negócios. Segundo Biajoni, para participar do processo seletivo e receber o aporte da NESst é necessário que o projeto tenha saído do papel, ou seja, esteja em funcionamento, com venda já realizada e possua potencial de escala.

Na próxima reunião, marcada para o dia 29/04, no Cefet Rio de Janeiro, serão apresentadas as atividades da Yunus Negócios Sociais no Brasil e elaborada uma proposta de programação para um seminário, para ocorrer no segundo semestre desse ano.