Fórum vai mobilizar instituições para que participem da Semana Lixo Zero

Entre os dias 22 e 29 de Outubro será realizada a Semana Lixo Zero, que vai mobilizar sete municípios do estado do Rio e a capital em uma série de eventos que abordam iniciativas para redução e boas práticas na gestão de resíduos sólidos .

Agora em outubro, entre os dias 22 e 29 será realizada a Semana Lixo Zero, que vai mobilizar sete municípios do estado do Rio e a capital em uma série de eventos setoriais que abordam iniciativas para redução dos resíduos sólidos e boas práticas na gestão desses resíduos. É a primeira vez que o evento é realizado no Rio. "Estamos no sexto ano da Semana Lixo Zero e ela já ocorre em outros seis estados", explica o presidente do Instituto Lixo Zero, Rodrigo Sabatini.

 Sabatini estará presente na próxima reunião da Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável do Fórum de Desenvolvimento do Rio, no dia 06/10, das 10h às 12h, para explicar como as instituições podem se engajar nesse grande evento. O formato dos encontros e sua programação fica a critério de cada instituição. O importante é que eles mobilizem seu público para abordar o tema e fortalecer a adoção de uma atitude mais sustentável. (Confira vídeo de apresentação do evento aqui). “A ideia é convocar todos os setores da sociedade para que durante esta semana eles discutam e e repensem a relação com o consumo e a responsabilidade na geração de resíduos. Nosso objetivo é trazer as melhores práticas, dar voz a quem está fazendo o bem. Quem está tendo resultado e que possa transformar o mundo pelo exemplo”, explica Sabatini.

 A reunião será na Rua Primeiro de Março, 33 - 18º andar, auditório do 

CRC-RJ – Centro.