Dois mil jovens trabalham em empresas juniores no Estado do Rio

Para falar sobre o panorama do setor , o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio convidou o presidente da Federação de Empresas Juniores do Estado (Riojunior), Henri de Paiva. A reunião será na próxima segunda-feira (05/10)

Aproximadamente dois mil jovens trabalham em empresas juniores no Rio de Janeiro. Formadas exclusivamente por alunos do ensino técnico e superior, as empresas representam um ambiente mais amigável para que o jovem exercite seu espírito empreendedor. Para falar sobre o panorama do setor e seus principais desafios, a Câmara Setorial de Formação Profissional e Educação Tecnológica do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio convidou o presidente da Federação de Empresas Juniores do Estado do Rio (Riojunior), Henri de Paiva. A reunião será na próxima segunda-feira (05/10) na AEERJ (Av. Rio Branco, 124 - Centro - 7º andar), às 10h.

A Riojunior representa 25 empresas do estado do Rio, que em 2014 geraram um PIB de R$ 1 milhão, com serviços prestados que em média custam em 10% dos serviços realizados por empresas formalizadas, segundo dados da federação. "Dos onze mil empresários juniores do Brasil, 800 estão no Rio de Janeiro. O perfil do Estado é empreendedor”, ressalta.